Designação do Projecto: Actuação em Mercados Internacionais

Código do Projecto: ALT20-01-0752-FEDER-020425

Objectivo Principal: Reforçar a competitividade das pequenas e médias empresas

Região de Intervenção: Alentejo

Entidade Beneficiária: EUROPADEL, LDA.

 

Data de Aprovação: 2016-09-19

Data de Início: 2016-11-01

Data de Conclusão: 2018-10-31

Custo Total Elegível: 524.407,23€

Apoio Financeiro da União Europeia: FEDER – 243.827,00 €

 

Objectivos, actividades e resultados esperados/atingidos:

 

A Europadel, Lda., constituída em Fevereiro de 2016 e sedeada em Elvas, nasce do intuito de aliar o potencial turístico desta cidade com grande potencial histórico, cultural, gastronómico e paisagístico, com a criação e desenvolvimento de um complexo turístico – desportivo, baseado na oferta de Padel. Com previsão de iniciar a sua atividade operacional em Setembro do presente ano, o propósito da organização é a criação de uma nova infra-estrutura turística e desportiva, que incluirá um complexo de campos de padel cobertos e – fruto da experiência e carteira de contatos dos sócios junto da Federação Internacional e da Federação Espanhola de Padel – fundar um clube internacional que fomente o desenvolvimento da modalidade em Portugal, organize eventos desportivos de caráter internacional, capte turistas nacionais e internacionais e prolongue a sua permanência na região. Com o presente projeto de internacionalização, a empresa pretende a penetração efetiva em pelo menos 5 mercados internacionais; apostando fortemente numa oferta de produtos de padel conjugada com produtos e serviços turísticos na região de Elvas que lhe permita ser uma marca de referência na realização de torneios de Padel e implementar uma estratégia de internacionalização bem sucedida (aproveitando algumas sinergias já existente com Espanha). A entidade pretende – neste plano de expansão – a diversificação de mercado, isto é, procurar criar sinergias para a abrangência a novos mercados através do lançamento consecutivo de novos produtos e serviços que pode oferecer aos clientes. Para que estes objectivos sejam concretizáveis, a Europadel, propõe-se desenvolver um plano de investimentos que passa por: – Conhecimento de mercados externos: Através da presença em feiras, nomeadamente BTC Firenze em Itália, ITB Berlim na Alemanha, FITUR em Espanha, Heavent Paris em França e World Travel Market no Reino Unido; – Presença na web: pela aquisição de um portal de negócios e-commerce, por forma a facilitar relações com os clientes e diferentes interlocutores internacionais; – Prospeção e a presença em mercados internacionais: Ações de prospeção nos mercados onde se pretende internacionalizar por forma a identificar as melhores oportunidades de penetração nos mesmos; – Marketing internacional: Elaboração de brochuras, vídeos promocionais e dos materiais de comunicação e a elaboração de estudos de mercado dos países onde pretende marcar presença; – Introdução de novo método de organização nas práticas comerciais ou nas relações externas: Com a contratação de 2 técnicos comerciais/marketing para auxiliar – em especial – na implementação do plano de internacionalização e optimização comercial da Europadel nos mercados alvo e também com a aquisição de equipamento informático.

 

Objectivos a 5 anos:

– Aumentar o Volume de Negócios;

– Atingir uma intensidade de exportação elevada;

– Alargar o âmbito da sua atividade a clientes de novas geografias.